Em fevereiro, a Gibson descontinuou a tradicional guitarra Les Paul Studio para dar lugar à linha Modern Studio. Agora, a empresa anunciou a reativação do modelo Studio, mas “reimaginado”. Entre suas novas características, destacam-se os frisos no braço e as funções elétricas diferenciadas.
“Por anos, a Les Paul Studio tem sido a escolha de inúmeros guitarristas que apreciam a combinação dos recursos essenciais a um preço acessível”, garantiu a Gibson por meio do site oficial. “Agora, o modelo foi atualizado e está melhor e mais versátil do que nunca.”
| Leia também: Não é uma PRS: Gibson revive guitarra Victory, dos anos 1980
Nova Gibson Les Paul Studio
A guitarra tem corpo de mogno com alívio de peso Ultra Modern, tampo de maple e acabamento em nitrocelulose. O braço de mogno apresenta escala de indian rosewood, 22 trastes medium jumbo, marcações de trapézio, pestana Graph Tech e frisos na cor creme. As ferragens são cromadas.
Já a parte elétrica é equipada com um par de captadores Burstbucker Pro, incluindo controles individuais de volume e tonalidade. Há ainda um seletor de três posições e duas chaves push-pull, responsáveis por ampliar a versatilidade sonora ao cancelar uma das bobinas de cada captador.
Com o preço de US$ 1.599 no exterior, a nova Gibson Les Paul Studio tem quatro opções de pintura: Ebony, Wine Red, Cherry Sunburst e Blueberry Burst. Abaixo, assista ao vídeo de apresentação oficial: