O guitarrista que ninguém conseguiu imitar, segundo Matteo Mancuso

Jovem italiano afirmou que “nunca ouviu alguém tocar como ele”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

De acordo com Matteo Mancuso, há um guitarrista cuja abordagem musical ainda não foi reproduzida corretamente: Frank Gambale. Em nova entrevista, o jovem italiano explicou por que pensa dessa maneira. 

“Frank é um músico que me surpreendeu no momento em que o ouvi”, iniciou Mancuso. “A essa altura, eu já tinha atingido um certo nível técnico, então essas coisas eram menos importantes para mim. O que realmente me fisgou foi sua mudança infinita de ideias.”

| Leia também: Matteo Mancuso explica o que falta aos guitarristas modernos: ‘Tudo soa igual’

Difícil de replicar

Na conversa com a Guitar World, o guitarrista afirmou que a originalidade é um dos maiores trunfos de Frank Gambale. “Para ser honesto, nunca ouvi alguém tocar como Frank. Existem vários emuladores de Steve Vai, Joe Satriani e Eddie Van Halen, mas ninguém conseguiu tocar como Frank.” 

Mancuso acredita que o diferencial de Gambale vai muito além da exímia técnica de sweep picking, que as pessoas costumam destacar. “Ele é um inovador. Acho o vocabulário dele verdadeiramente único. São todas as coisas quartais e ideias outside”, explicou.

Por fim, o jovem músico enalteceu as músicas de Gambale. “Também gosto das composições dele, porque ele é muito influenciado por uma das minhas bandas favoritas, Steely Dan. Você pode ouvir isso na forma como ele busca por todas essas harmonias interessantes.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp