Para Matteo Mancuso, a Yamaha Revstar é simplesmente a guitarra ideal — em nova entrevista, o jovem italiano revelou por que escolheu trilhar a carreira empunhando um instrumento não tradicional.
“Comecei com a Yamaha, acho que foi em 2017”, disse à Ultimate Guitar. “O que realmente me marcou foi que, naquela época, eu estava procurando uma guitarra parecida com a SG, mas um pouco mais versátil, porque eu estava começando a tocar jazz”, pontuou.
O virtuoso contou que, apesar da influência do jazz, queria um instrumento de corpo sólido. “Com a Revstar, você pode ter tanto o som do jazz quanto o som agressivo do rock. Ela é a guitarra perfeita para esse propósito. Então, comecei a tocar com Yamaha por causa disso. É uma guitarra linda e muito versátil”, disse.
Mancuso finalizou: “Em 2019, eles me pediram para trabalhar em uma guitarra personalizada. Esse foi o primeiro protótipo do futuro modelo signature. Eles foram incrivelmente gentis em me deixar fazer isso, e estou totalmente satisfeito com o resultado”, finalizou.