Em nova entrevista, Matteo Mancuso refletiu sobre o poder das redes sociais na divulgação do trabalho dos músicos da atualidade, citando pontos positivos e negativos desse tipo de exposição.
“As mídias sociais impactam muito a comunidade”, iniciou o italiano de 28 anos na conversa com a Guitar World. “As informações que você pode encontrar às vezes nos influenciam de uma maneira boa e às vezes de uma maneira ruim.”
| Leia também: O guitarrista que ninguém conseguiu imitar, segundo Matteo Mancuso
Instagram vs. música
De acordo com o guitarrista, o Instagram não é espelho da essência artística de um músico. “As pessoas tendem a se concentrar mais nos reels do Instagram do que na música em si. Sempre digo: ‘Nunca julgue um guitarrista por um reel curto’. Mas, para fazer funcionar, você tem de fazer vídeos realmente curtos com muito ‘uau’. As pessoas tendem a se concentrar muito no ‘uau’.”
Ele finalizou: “É apenas um vídeo no Instagram. Não é minha música. Se você quiser conferir minha música, vá ao Spotify ou ao YouTube. Às vezes, faço vídeos e apenas os carrego no Instagram, mas eles não devem ser associados às minhas ofertas musicais. Mas temos uma vantagem como geração, porque tudo está disponível na internet.”