A Line 6 lançou, durante a NAMM 2020, uma nova pedaleira. A linha POD Go se destaca por algumas características, como tamanho reduzido, preço apresentado como acessível e quantidade de recursos – mais de 300 efeitos e simulações de amplificador.
A POD Go busca reduzir a área dedicada aos recursos de chão. Por isso, foi desenvolvida com dimensões de 313 x 520 x 148mm e peso de 3,6 kg, com um visual que traz um display de LCD colorido de 11 cm.
Já no campo dos efeitos, as mais de 300 possibilidades incluídas na POD Go foram extraídas das bibliotecas da Helix, M-Series e Legacy. A pedaleira usa, inclusive, a mesma modelagem encontrada na Helix.
Desta forma, a POD Go permite reproduzir, simultaneamente, até 6 blocos de amplificadores, gabinetes e efeitos. Também é possível rodar IRs de terceiros.
Veja, abaixo, uma demo divulgada pelo canal da Guitar Center:
A interface também promete ser simplificada, com o novo recurso Snapshots. A funcionalidade permite que o guitarrista crie quatro variações em um mesmo preset, facilitando a transição entre eles. Há, ainda, um modo Pedal Edit, que permite ajustar qualquer parâmetro de efeito ou amplificador com os pés.
No total, a Line 6 POD Go apresenta 8 footswitches e um pedal de expressão multifuncional. A pedaleira também traz recurso de gravação de áudio por meio de interface USB com 4 entradas e 4 saídas de 24bit/96kHz, bem como entrada para fones de ouvido.
No exterior, a Line 6 POD Go será vendida a partir dos próximos meses pelo valor de US$ 449,99 (R$ 1.883, em transação direta e na cotação atual). Não há previsão de chegada ao Brasil.