David Gilmour e sua banda, o Pink Floyd, estão produzindo bastante conteúdo na internet durante a quarentena.
Gilmour está participando de lives promovidas por sua esposa, a escritora Polly Samson. Nas transmissões, ela promove seu novo romance, ‘A Theatre of Dreamers’, e reúne toda a família – incluindo o músico, que toca versões para canções de Leonard Cohen.
A obra se passa na ilha grega de Hydra, em 1960, e o cantor Leonard Cohen, falecido em novembro de 2016, é um dos personagens, ainda em sua juventude. “1960. O mundo está dançando à beira da revolução. Na ilha grega de Hydra, vários poetas, pintores e músicos vivem vidas emaranhadas, comandadas pelos escritores Charmian Clift e George Johnston, os problemáticos rei e rainha da Bohemia. Neste círculo, há um triângulo: o escritor destrutivo Axel Jensen, sua esposa deslumbrante Marianne Ihlen e um jovem poeta canadense, Leonard Cohen”, diz a sinopse.
Assista às lives de David Gilmour com Polly Samson a seguir:
O canal do Pink Floyd no YouTube, por sua vez, está transmitindo shows antigos. Por quatro semanas, a banda vai resgatar apresentações com áudio e vídeo reeditados.
A primeira é a edição de 90 minutos do DVD ‘Pulse’, de 1995, que foi exibida já nesta sexta-feira (17). As outras apresentações estarão disponíveis sempre às sextas, a partir das 13h.