Guitarrista toca riffs clássicos em guitarra de sucata e resultado é incrível; assista aqui

Instrumento criado pelo grupo Rádio Sucata apresenta freio de bicicleta no lugar das tradicionais cordas
Guitarra de Sucata

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Tadeu Zafani mostrou como soariam riffs clássicos em uma guitarra construída a partir de materiais inusitados como galão de água, placas de computador e freio de bicicleta no lugar das cordas. O resultado incrível pode ser visto no vídeo incorporado abaixo.

Na publicação, Tadeu aparece interpretando clássicos como “Iron Man” (Black Sabbath), “Back in Black” (AC/DC), “Come As You Are” (Nirvana) e “Crazy Tain” (Ozzy Osbourne). Completam a lista riffs de músicas do Scorpions, Deep Purple, The Beatles, The Rolling Stones, Chuck Berry e Led Zeppelin.

A ideia de fabricar a guitarra com material reciclável veio do Rádio Sucata, grupo de São Paulo que tem a proposta de construir os mais diferentes instrumentos a partir de objetos que seriam descartados.

Riffs na guitarra de sucata

O fundador do grupo, Paulo Salmaci, foi quem criou o instrumento tocado por Tadeu no vídeo. Para chegar no resultado, também foi utilizado um captador de rastilho acoplado no instrumento, além de pedais de Fuzz, Delay e Reverb.

“Fiz as cordas com cabos de aço retirados de freios de bicicleta e também de varal. Para as mais graves, enrolei fios de cobre, assim consegui espessuras diferenciadas. Para o corpo, utilizei galão de água e placas de computador.”, disse Paulo. Conheça mais sobre o trabalho do Rádio Sucata no site oficial do grupo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp