Desde a época do lançamento de “In Waves” (2011), o guitarrista e vocalista Matt Heafy, do Trivium, é dono de uma Epiphone Les Paul signature. Segundo o músico, a famosa fabricante nunca havia entrado em contato antes porque não estavam interessados em bandas do seu estilo.
“A primeira vez que toquei em um Gibson foi quando eu era criança. Tive sorte porque meu pai me comprou uma Gibson Les Paul Custom. Eu ainda a tenho! Agora, a Gibson nunca quis conversar comigo porque por anos não estavam interessados em bandas de metal, ou bandas jovens de metal”, disse.
O assunto foi comentado por Matt Heafy em sua participação no canal Drinks With Johnny, no YouTube, com trechos transcritos pela Guitar Magazine. Somente anos depois que o músico finalmente conseguiu seu modelo signature.
Matt Heafy e a Gibson
Em outro momento da entrevista, Matt disse que seu objetivo sempre foi desenvolver um modelo signature que fosse mais acessível ao público. “Eu queria que a guitarra fosse a mesma que eu uso no palco. Então, anos depois, consegui criar essa Epiphone. Levou um ano mais ou menos, isso aconteceu lá em 2013. Nos últimos três álbuns do Trivium, usei guitarras da Epiphone para a parte rítmica”, completou.