Diversos guitarristas icônicos já passaram pelo Megadeth e cada um deixou sua marca com estilo e técnica únicos. Pensando em mostrar essas diferentes abordagens, um guitarrista conhecido como Shawn McNair resolveu gravar uma versão do clássico “Hangar 18” e tocar cada trecho do solo na pegada de cada um dos mestres da guitarra que já passaram pela banda.
Dessa forma, o vídeo publicado no canal de YouTube oficial do músico traz trechos no estilo dos guitarristas Chris Poland, Jeff Young, Marty Friedman, Al Pitrelli, Glen Drover, Chris Broderick, Kiko Loureiro e, é claro, o líder Dave Mustaine. Durante a música, sobrou espaço até para um hipotético solo de baixo na vibe do Cliff Burton, do Metallica. Confira o resultado dessa versão inusitada de “Hangar 18” no vídeo abaixo.
Megadeth e “Hangar 18”
A música “Hangar 18” é um dos grandes clássicos do álbum “Rust in Peace” (1990) e originalmente apresenta solos de Marty Friedman e Dave Mustaine. O line up responsável pelo álbum é completado pelo baixista David Ellefson e pelo baterista Nick Menza. Vale lembrar que “Hangar 18” traz uma letra sobre a presença de alienígenas na Terra e foi escrita por Menza. A música em si foi praticamente toda composta pelo frontman Dave Mustaine e está presente nos setlists do Megadeth até os dias de hoje.