O histórico de ligação entre o rock e bebidas alcóolicas é longo e muitos rockstars infelizmente morreram devido ao alcoolismo. Mas qual será a opinião do guitarrista Yngwie Malmsteen sobre músicos que bebem?
O tema foi comentado pelo virtuose sueco durante um episódio de sua série especial Coffee Talk, no seu canal oficial no YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Segundo Yngwie Malmsteen, seus dias de bebedeira não trazem boas lembranças.
“Parece que são duas eras diferentes da minha vida. Sabe, se você tem qualquer outro emprego e bebe para caramba, seria demitido em dois minutos. Beber um pouquinho até vai, mas se isso começa a virar um problema, fica complicado. Não poderia ser mais feliz do que sou hoje. Não sinto falta daquela merda. Não acredito em nostalgia, a melhor época que estou vivendo é sempre o presente”, disse Malmsteen.
Yngwie Malmsteen e a bebida
Em outro trecho, Yngwie Malmsteen, que está sóbrio desde 2004, disse que você precisa criar seu próprio destino e agradecer a Deus por cada dia.
“Acorde de manhã e faça dele o melhor dia da sua vida. Apenas certifique-se de que todo dia será um bom dia. Graças ao bom Deus que você ainda está por perto e você está fazendo coisas e você ama isso, você tem uma linda família… O que diabos a mais você quer? É o que é. Nunca entendi como as pessoas são invejosas, frustradas e chateadas e isso… Você faz seu próprio destino. Você precisa de algo, você quer algo, você vai e consegue. Essa é a maneira de fazer”, concluiu.