A única razão que faria Yngwie Malmsteen tocar guitarras de sete cordas

Guitarrista sueco afirmou que modelos com sete cordas tradicionais simplesmente “não são para ele”.
Yngwie Malmsteen
Fotos: divulgação e reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ao longo de sua carreira, Yngwie Malmsteen sempre foi associado a guitarras Fender Stratocaster com seis cordas. O guitarrista sueco, entretanto, explicou qual seria o único motivo que o levaria a tocar guitarras com sete cordas.

“Guitarras com sete cordas simplesmente não são para mim. Eu só tocaria uma delas se a corda extra fosse mais aguda, como uma Lá, por exemplo. Se você tem uma sete cordas, não vejo problema, mas para mim não funciona”, disse.

O tema surgiu durante participação de Yngwie Malmsteen em um vídeo no seu canal oficial de YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Ao ler uma pergunta sobre como se sente em relação a esse tipo de guitarra, o músico comparou o instrumento a um baixo.

“Para que preciso ter uma corda mais grave? Tem um problema aí. Eu já tenho um baixista, então não vejo necessidade disso. Simplesmente não é para mim”, completou.

O estilo de Yngwie Malmsteen

Ainda que prefira modelos Fender Stratocaster com as tradicionais seis cordas, Malsmteen recentemente chamou atenção ao tocar uma Gibson Les Paul. O fraseado inconfundível do guitarrista pode ser conferido nessa matéria aqui na Guitarload.

Em julho, Yngwie Malmsteen lançou “Parabellum”, 22º disco de sua carreira. O novo registro foi disponibilizado pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group e já está disponível nas plataformas de streaming.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp