A guitarrista Prika Amaral é fundadora da Nervosa, banda brasileira de death/thrash metal com enorme sucesso no exterior. Um dos traços marcantes dos shows sem dúvida é a presença da guitarra Kramer Flying V de Prika.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Prika Amaral contou em detalhes como customizou o instrumento para conseguir o melhor som possível para a Nervosa.
Leia também: 12 mulheres guitarristas que estão mudando o mundo, segundo a Guitar World
“Gosto do formato. Cabe certinho na perna. Ela encaixa bem na panturrilha também, não gira. É leve e resistente. Fiz várias turnês com ela e nunca empenou ou quebrou. Troco os captadores dela. Originalmente, vem com os modelos 81 e 85. É legal, mas troco o 81 pelo 81X. Esse tem mais ganho e tem uma equalização mais aberta, com brilho e sustain, que é perfeito. Sempre instalo nas minhas guitarras isso”, explicou.
Prika Amaral, Nervosa e a Kramer
Em outro ponto, Prika Amaral explicou com costuma regular a guitarra e disse que um dos grandes benefícios do modelo é que ele segura bem a afinação durante as apresentações ao vivo da Nervosa.
“Regulo minhas guitarras de maneira diferente também, porque uso o encordoamento de sete cordas da SG, só que tiro a corda do meio, a 0.26. Aí fico com as cordas mais graves e mais agudas. Isso requer uma regulagem diferente. A tensão fica diferente, fica muito mais tensionada em uma parte e menos na outra. É legal porque ela segura afinação. Às vezes, só posso levar uma guitarra, então não posso correr risco de ficar desafinando. Ela afina uma vez e vai até o fim do show. Ela é perfeita, não quero nunca largar da Kramer! É um caso de amor”, disse.