Se hoje em dia a dupla Ozzy Osbourne e Randy Rhoads é reconhecida por ter feito história no início da carreira solo do vocalista, o rumo dos acontecimentos poderia ter sido bem diferente.
Isso porque, em entrevista publicada pela Guitar Magazine, Ozzy Osbourne revelou que não teve uma boa primeira impressão de Randy Rhoads e o motivo seria principalmente porque o Príncipe das Treva andava bebendo muito naquela época.
Leia também: Por que o solo de “Crazy Train”, de Randy Rhoads, soa dissonante quando você o toca
“Nunca tinha feito audição com ninguém. Não sabia como fazer esse tipo de coisa. Quando o Randy apareceu, eu andava sempre bêbado. Aí do nada apareceu esse garoto pequenininho para tocar. No começo, achei que fosse uma garota! Ele era muito pequeno. Eu só queria ir para casa”, disse Ozzy Osbourne.
Ozzy Osbourne e Randy Rhoads
Como a história confirmou, o desenrolar dos fatos acabou fazendo a dupla trabalhar junto e gerar hits históricos como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Ozzy explicou que cancelou a audição naquele dia e retomou os trabalhos no dia seguinte.
“Eu ainda estava mal no dia seguinte. Aí do nada ele começou a tocar e fiquei tipo: ‘Mas que porra é essa?’. Falei para ele voltar e eventualmente, quando estive sóbrio, vi que ele era simplesmente inacreditável na guitarra”, concluiu Ozzy.