A Boss anunciou o novo pedal de distorção DS-1W, baseado no modelo clássico DS-1, que é o mais vendido da história da fabricante japonesa com 1,5 milhões de unidades comercializadas.
O novo DS-1W faz parte da série Waza Craft da Boss e agora faz companhia para outras releituras de pedais da marca, como o HM-2W Heavy Metal e o CE-2W Chorus.
Leia também: Pedal de distorção: os modelos da Boss feitos para tocar metal na guitarra
Historicamente, o pedal de distorção da Boss já foi utilizado por diversos ícones da guitarra, como Joe Satriani, Steve Vai, Gary Moore e Kurt Cobain. Dessa forma, a empresa explicou que o novo DS-1W mantem características do original, mas “eleva o timbre para outra dimensão”.
No que diz respeito às características técnicas, o DS-1W traz um botão que permite alternância entre dois modos. O primeiro modo é uma recriação de seu antecessor, com possibilidade de alterar Tone, Distortion e Level.
Já o outro modo de funcionamento é o Custom Mode promete “maximizar a riqueza e a presença” do timbre, com aumento de até 6dB para melhor aproveitamento em amplificadores.
DS-1W Distortion: o novo pedal da Boss
O novo DS-1W da fabricante japonesa começará a ser vendido no exterior ainda em outubro por US$ 149 (cerca de R$ 770, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Boss (em inglês).