A Marshall, uma das marcas mais icônicas fabricantes de amplificadores para guitarra, enviou a um usuário do Instagram uma reedição do famoso pedal Blues Breaker MK1. Embora ainda não tenha feito um anúncio oficial, as fotos postadas pelo usuário mostram que a aparência do pedal é idêntica à versão original criada nos anos 90.
O Blues Breaker MK1 foi inspirado no amplificador Marshall usado nos anos 60 por Eric Clapton com John Mayall & the Bluesbreakers. Esse pedal tornou-se muito popular entre guitarristas e também foi um dos mais clonados de todos os tempos por diversos fabricantes.
A Marshall tem uma grande reputação entre os guitarristas por seus amplificadores e, embora tenha lançado pedais, há um bom tempo não traz novidades dessa categoria ao mercado. Por causa disso, a expectativa em torno da reedição do Blues Breaker MK1 tem aumentado bastante entre os músicos.
Para aqueles que não estão familiarizados com o Blues Breaker MK1, ele é um pedal de overdrive que pode ser usado para adicionar ganho e distorção ao som da guitarra. Ele é especialmente útil para criar um som de blues ou rock clássico, mas também pode ser usado em outros estilos musicais.
Confira o som da 1ª edição do pedal no vídeo abaixo:
É importante notar que a aparência do pedal parece ser idêntica à versão original. Não se sabe se houve alguma mudança em relação ao circuito interno ou aos componentes do pedal. Provavelmente, os guitarristas que são muito exigentes em relação ao som dos seus equipamentos podem perceber alguma diferença perceptível entre a reedição e a versão original.
Leia também: Montadora inglesa lança carro temático da Marshall com amplificador embutido
Preço do Marshall Blues Breaker
Há poucos anos, o guitarrista John Mayer foi visto usando o Blues Breaker MK1, o que gerou um certo hype em torno do pedal. Hoje em dia, é possível encontrar esse produto usado por um preço elevado, em torno de 1500 euros.
No entanto, há rumores de que a reedição chegará ao mercado por volta de 150 euros, o que é um preço muito mais acessível. Se assim for, é provável que a reedição do pedal seja bem recebida pelos músicos e possa se tornar novamente uma referência no mercado de pedais de guitarra.
Independentemente disso, a reedição do Blues Breaker MKi é uma ótima notícia para os fãs da Marshall e dos pedais de guitarra em geral.
Aguardamos ansiosamente por um anúncio oficial da Marshall e pela oportunidade de experimentar a reedição do Blues Breaker MK1.
Se você é um guitarrista em busca de novos sons e efeitos, fique de olho nas notícias para saber mais sobre o lançamento do pedal.
Para mais informações sobre a fabricante, acesse aqui.