A dura opinião de Justin Hawkins sobre o estilo de tocar guitarra de Plini

Músico do The Darkness elogiou técnica do australiano, mas disse que não curte modo “estático” de tocar do ícone do progressivo moderno

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Plini é um dos grandes nomes do progressivo moderno e já lançou hits como “Electric Sunrise”, “Selenium Forest” e “Every Piece Matters”.

Apesar do sucesso, o músico australiano foi citado em um vídeo feito por Justin Hawkins, do The Darkness, como sendo “um pouco chato”, conforme entrevista publicada pela Guitar World.

Leia também: Mike Dawes reúne Plini e Jack Gardner para a música inédita “Push”; veja vídeo

Embora tenha elogiado a técnica de Plini, Hankins disse que falta atitude no modo que o guitarrista se apresenta ao vivo. Para tecer os comentários, o vocalista analisou a performance da música “Cascade”.

“Uma coisa que me incomoda nesse tipo de abordagem do Plini é o fato de ele ser muito estático. Falo sobre coreografias. Não acho empolgante assistir ele tocando. A coisa toda soa muito bem, mas não é bom para os olhos. Para mim que sou da velha guarda, acho legal guitarristas que operam no limite”, disse.

Justin Hawkins e Plini

Em outro ponto, Hawkins elogiou as habilidades de Plini na guitarra e disse que existem guitarristas que disfarçam erros ao tocar rápido usando efeitos como o wah-wah.

Também sobrou elogios para o vibrato do australiano e críticas ao tipo de roupa que ele usa.

“Ele é um ótimo guitarrista, mas poderia usar alguma roupa mais da moda para apimentar o visual”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp