A Electro-Harmonix anunciou o lançamento do pedal Lizard Queen, um fuzz com oitavador inspirado nos timbres clássicos de guitarra dos anos 1970. O efeito ainda é baseado em um projeto criado por Josh Scott, da empresa JHS Pedals.
A parceria começou assim: em fevereiro de 2022, Josh Scott, acompanhado pelo designer Daniel Danger, gravou um vídeo chamado “Fazendo um pedal EHX vintage!”. Em outras palavras, ele criou um pedal fictício devido à admiração que nutre pela história da Electro-Harmonix.
A brincadeira impressionou os seguidores do canal e o próprio líder da EHX, Mike Matthews, que decidiu tornar o design realidade. Foi desenvolvido, então, o pedal Lizard Queen, que acaba de chegar ao mercado.
| Leia também: JHS lança 3 novos pedais clones de fuzzes raríssimos a preços acessíveis
Detalhes do pedal Lizard Queen
Seguindo o padrão de vários circuitos dos anos 1970, o Lizard Queen apresenta um nível de ganho fixo para o timbre de fuzz. Assim, o efeito de oitavador pode ser adicionado pelo botão Octave. Já o knob Balance alterna entre sons mais suaves e “desagradáveis”. Por fim, o Volume regula o sinal de saída.
O pedal está disponível em duas versões. A principal tem tamanho pequeno e custa cerca de US$ 99 no exterior. O outro formato é mais avantajado e está limitado a mil unidades, com preço de US$ 349. Além disso, acompanha itens extras especiais. O som de ambas as versões é o mesmo.
Em seguida, assista ao vídeo de demonstração do novo pedal Lizard Queen, da EHX em parceria com a JHS:
Para obter mais informações sobre as duas versões do pedal, acesse o site oficial da Electro-Harmonix e da JHS Pedals.