Acaba de ser anunciado o lançamento do Nux Trident, novo multiefeitos de guitarra da marca chinesa. A pedaleira foi especialmente desenvolvida para situações ao vivo, com funções intuitivas e flexíveis.
De acordo com a empresa, o algoritmo de modelagem de amplificadores do Nux Trident é duas vezes mais complexo do que o de seus antecessores. Na prática, isso significa que os sons são mais realistas e dinâmicos.
| Leia também: As 10 melhores pedaleiras de 2021, segundo o Music Radar
Detalhes do Nux Trident
Ao todo, o multiefeitos conta com 27 amplificadores virtuais, 4 simulações de microfones e leitor de Impulses Response internos e externos, além de efeitos integrados, como reverb, delay, chorus, tremolo e compressor, entre outros.
O layout é simples e objetivo, planejado para facilitar o uso do equipamento em situações ao vivo. A construção apresenta um chassi robusto de alumínio fundido de peça única, que promete ser resistente para a estrada.
Ao mesmo tempo, há funções que geram bastante autonomia no palco, incluindo comunicação MIDI e loop de efeitos móvel e programável, com as opções em série e paralelo.
Para as simulações de amplificadores, estão disponíveis os botões Gain, Level, Bass, Middle, Treble e Presence. Também há um afinador geral, função boost e um looper de até 60 segundos.
O Nux Trident funciona como interface de áudio via conexão USB. Nesse sentido, é possível editar os timbres e patches pelo computador com o auxílio do software Trident Editor.
O aparelho ainda traz presets criados pelo guitarrista brasileiro Silas Fernandes, que recentemente divulgou um vídeo de teste da pedaleira. Confira a seguir:
De acordo com informações divulgadas pela marca, a pedaleira Nux Trident deve custar em torno de US$ 450 no exterior.
Para mais informações sobre o produto, visite o site da empresa Nux.