Zakk Wylde afirmou que sentiu a presença de Dimebag Darrell enquanto trabalhava nos preparativos da turnê de reunião do Pantera. Dimebag foi assassinado no ano de 2004 durante um show da banda Damageplan.
Então, Zakk assumiu o papel de guitarrista do Pantera em julho de 2022, momento em que o grupo decidiu voltar à estrada. A formação atual ainda inclui Phil Anselmo, Rex Brown e Charlie Benante.
| Leia também: Assista ao primeiro show do Pantera em 21 anos com Zakk Wylde na guitarra
Presença de Dimebag
Em entrevista para a publicação Guitar World, Zakk Wylde contou que sentiu que Dimebag Darrell estava com ele em espírito, encorajando a realização da nova turnê.
“É muito louco, porque, quando começamos a planejar isso, eu pude perceber vários sinais”, disse Zakk. “Eu recebia lembretes constantes dele o tempo todo. Uma foto ou algo no meu telefone… Ou eu estava dirigindo e via um ‘333’ em algum lugar — esse era o número da sorte de Dime”.
Para Zakk, esses sinais eram um modo de Dimebag mostrar que apoiava a reunião do Pantera. “Eu disse à minha esposa: ‘Dime está desejando que isso aconteça. Ele quer que a turnê aconteça’.”
Melhor substituto possível
Em janeiro, Sterling Winfield, produtor de longa data do Pantera, disse que Zakk Wylde era o melhor substituto possível para Dimebag Darrell na banda.
“Outros guitarristas foram cogitados. Porém, vou apenas dizer isto: honestamente, eles não teriam conseguido. A decisão por Zakk foi totalmente acertada, porque ele conhecia Dime melhor do que qualquer outro guitarrista do planeta”.
Para ver a lista completa das próximas datas da turnê da banda, acesse o site do Pantera.