Em recente entrevista, o guitarrista Eric Gales relembrou o dia em que conheceu e fez uma jam com ninguém menos do que Stevie Ray Vaughan.
Em seguida, confira todos os detalhes!
Encontro marcante
Eric cruzou o caminho de SRV no início da carreira, quando trabalhava nas demos do disco de estreia, The Eric Gales Band. Na época, ele era apontado como uma das revelações do blues, assinando um contrato com a Elektra Records.
“Tive a sorte de conhecer Stevie quando estava gravando demos para o meu primeiro disco”, disse Eric à publicação Total Guitar. Ao se apresentar a SRV, ele não esperava a resposta que ouviu. “Stevie me disse: ‘Estou muito ciente de quem você é’.”
Então, os dois se sentaram e tocaram juntos, até que SRV soltou um elogio: “Cara, você é um guitarrista incrível!”. Eric Gales tinha apenas 15 anos na época. “Foi muito intenso! Nós nos divertimos tocando juntos”, contou.
Autógrafo inusitado
Definitivamente, foi um momento mágico na vida de Eric. Porém, ele não pediu dicas técnicas a SRV nem conselhos musicais.
“Honestamente, antes daquele encontro eu já estudava o cara nota por nota”, explicou. “Então, não se tratava de fazer um monte de perguntas. Simplesmente fiquei maravilhado ao tocar com um dos meus heróis. E ele foi gentil comigo”.
Porém, o momento mais inesperado ocorreu ao fim da jam. Nas palavras de Eric: “Pedi um autógrafo, mas SRV disse: ‘Só se você me der um primeiro!’. Embora eu não saiba onde está aquele pedaço de papel, nunca vou esquecê-lo. Foi uma experiência intensa”.