Dave Mustaine recentemente comentou a técnica de alavanca presente em algumas músicas do Megadeth. De quebra, ele aproveitou para alfinetar boa parte dos guitarristas que usam o recurso.
“Eu usei a alavanca em ‘When’ e ‘Wake Up Dead’. Acredito que você deve ser capaz de emular com os dedos tudo o que fizer na guitarra com o whammy bar”, disse.
Para exemplificar o bom uso da alavanca, Mustaine citou o nome de dois guitarristas icônicos.
“Mais do que qualquer outro, Jeff Beck era o cara que eu gostava de ouvir usando o whammy bar. Ele foi um mestre nesse quesito. Além de Beck e de David Gilmour, a maioria dos guitarristas não sabe usar a alavanca”.
As declarações foram dadas em entrevista ao comunicador e músico canadense Jeremy White.
Novas Epiphones de Dave Mustaine
Na mesma entrevista, Dave Mustaine comentou a relação com a Gibson e elogiou suas novas guitarras signature da Epiphone.
“Foi um caso de amor desde o início”, afirmou Mustaine sobre os primeiros modelos exclusivos feitos em parceria com a Gibson.
“Então, não foi muito difícil fazer com que os novos instrumentos da Epiphone tivessem credibilidade no mundo do metal”, completou.
Para ele, os modelos da Gibson e da Epiphone são muito próximos. “Os instrumentos têm a mesma medida de braço. Claro, a marca Gibson tem uma história diferenciada, mas a versão da Epiphone realmente parece a mesma guitarra”.