O mundo da música é conhecido por proporcionar histórias que, de tão únicas, chegam a ser surreais. Sem dúvida, o guitarrista e cantor Hudson Cadorini é o protagonista de uma delas.
Em uma conversa exclusiva com Mauricio Alabama, Hudson contou a história do dia em que ninguém menos do que Slash autografou a sua Gibson Les Paul.
A guitarra
“Comprei essa guitarra na Loja da Música de Artur Nogueira. Na época, paguei US$ 10 mil nela. É uma edição especial que reproduz a guitarra original de Slash, que era uma réplica de Gibson”.
Hudson se refere ao instrumento usado por Slash na gravação do álbum de estreia do Guns N’ Roses, Appetite for Destruction, de 1987. Ao contrário do que muitos pensam, o modelo não era uma Gibson original, mas uma réplica feita pelo luthier Kris Derrig.
Ou seja, a Gibson de Hudson é um tributo à guitarra de Slash, recriando todos os detalhes com materiais de alta qualidade. “O som dela é incrível. É o mesmo som que o Slash usa”, garantiu.
O autógrafo
Em 2022, o Guns N’ Roses tinha um show marcado em Goiânia. Então, um amigo de Hudson, que estava à frente da produção do evento, fez a intermediação
“Ele tinha prometido que eu ia tirar uma foto com Slash. Levei a guitarra ao show, mas havia muita gente. Eu era só mais um. Eu tinha até desistido”, disse.
No entanto, quando Hudson estava indo embora, tudo mudou. “Um dos contratantes me chamou. Na hora em que cheguei ao camarim, os seguranças implicaram com a gente. Mas eu disse: ‘Fala para ele apenas autografar a minha guitarra’.”
Então, o empresário levou a guitarra até Slash, que estava tomando banho. “Foi um autógrafo diferente. Ele autografou pelado. Eu não estava a fim de conhecer o Slash pelado”, brincou o músico brasileiro.
Na assinatura, Slash incluiu o nome de Hudson e ainda desenhou seu famoso logo de caveira com cartola.
Em seguida, confira o vídeo do canal de Mauricio Alabama na íntegra: