A PRS reativou a parceria com Mark Tremonti para lançar o MT 100, um cabeçote valvulado de três canais. O equipamento entrega som limpo inspirado nos amps Fender e overdrive baseado nos circuitos Dumble, além de um modo de alto ganho.
Esta é a segunda vez que a empresa fundada por Paul Reed Smith produz um amplificador assinado pelo guitarrista do Creed e Alter Bridge — em 2018, chegou ao mercado o pequeno MT 15.
“Depois do MT 15, eu queria fazer um amplificador para a estrada. Após anos de pesquisa, o MT 100 se tornou meu único amplificador de turnê. São realmente três amps em um. Só um canal já vale o preço do equipamento”, disse o músico.
| Leia também: Mark Tremonti revela que abrirá a própria empresa de pedais de guitarra
Detalhes do PRS MT 100
O novo amplificador de Tremonti apresenta três canais completamente independentes, denominados Clean, Overdrive e Lead. Assim, todos têm equalização de quatro bandas e controles de pré e Master.
De acordo com a empresa, cada modo possui voz totalmente única. Além dos sons de Fender (Clean) e Dumble (Overdrive), o aparelho entrega timbres de alto ganho no canal Lead, lembrando a proposta sonora da Mesa Boogie.
Com 100 watts de potência, o amp é construído com chassi robusto e transformadores personalizados. Tem 4 válvulas 6L6GC e 8 12AX7, incluindo loop de efeitos e footswitch de 3 botões.
Em seguida, confira os sons do amplificador PRS MT 100 de Mark Tremonti:
O amplificador custa US$ 1.849 no exterior.