Na última semana, Kirk Hammett afirmou que os solos de guitarra não são tão importantes para o público geral. “Lamento dizer isso, mas os não-músicos não vão se lembrar dos solos de guitarra.”
Agora, a entrevista concedida ao grupo Guitar World ganhou um novo capítulo, no qual o guitarrista e produtor estadunidense Angel Vivaldi rebate a declaração do membro do Metallica.
“Isso não poderia estar mais longe da verdade. Se o solo for escrito por um compositor, e não por um guitarrista preguiçoso que depende da memória muscular, ficará com as pessoas para sempre”, escreveu em um post no Facebook.
| Leia também: Kirk Hammett admite que novo riff do Metallica é inspirado em tema de Batman
Morte dos solos de guitarra
Vivaldi também comentou: “O próprio Kirk carregava uma tocha de responsabilidade quando se tratava de transformar não-músicos em guitarristas, incluindo eu. Ele próprio é uma razão pela qual os solos de guitarra estão morrendo!”.
Segundo Vivaldi, Hammett tem condições de inspirar guitarristas, “mas no disco 72 Seasons ‘optou por uma abordagem crua e improvisada’ (que ele não tem as habilidades necessárias para executar, em minha opinião). Sua tocha agora queima muito fracamente, se é que queima”.
Por fim, apesar das críticas, Vivaldi deixa claro que nutre admiração pelo legado do ícone do Metallica. “Se não fosse por Kirk, eu não estaria aqui. Tenho o maior respeito por ele.”