Nunca é tarde demais para viver novas experiências — e tocar com novas guitarras. Foi com esse pensamento que Pete Townshend comprou sua primeira Jackson aos 78 anos de idade.
“Outro dia, pensei: ‘É hora de experimentar uma Charvel ou uma dessas guitarras de heavy metal’. Continuo com os modelos Stratocaster, Les Paul e SG, mas sempre quis comprar uma Charvel, uma PRS ou qualquer uma dessas novas guitarras de jazz super-rápidas”, contou.
| Leia também: Pete Townshend explica por que The Who priorizou público masculino
Pete Townshend fritador?
Na entrevista com a equipe da Guitarist, o músico famoso pelo trabalho com a banda The Who confessou que não sabia como funcionavam pontes do tipo Floyd Rose.
“Acabei comprando uma Jackson. Tirei a guitarra da caixa e percebi que ela tem cordas muito leves, com travas nas duas extremidades e pequenos botões de afinação. A alavanca é extraordinária!”
De acordo com Townshend, o conforto e a anatomia da Jackson o fizeram tocar de forma mais veloz. “Estou tocando três vezes mais rápido do que o normal, sem dúvida.”
“Porém, quando dedilhei e toquei de forma mais percussiva, não deu muito certo, porque essas guitarras são construídas para um tipo específico de som. Enfim, ainda estou aprendendo e me divertindo com guitarras”, finalizou.