No mundo do metal, Corey Taylor é mais conhecido pelos vocais do que pela habilidade na guitarra. No entanto, especialmente na carreira-solo, o vocalista dos grupos Slipknot e Stone Sour tem explorado o instrumento de forma intensa e apaixonada.
Nesse contexto, Corey revelou em recente entrevista que as guitarras da marca Novo são as suas queridinhas há pelo menos sete anos — os instrumentos são construídos por Dennis Fano no estado do Tennessee, Estados Unidos.
| Leia também: A molecada está menos interessada em guitarra? Corey Taylor, do Slipknot, opina
“Nada parecido”
No último episódio da série Originals My Guitars & Me, produzida pelo site Guitar.com, o artista mostrou uma guitarra Novo Serus J vermelha, equipada com captadores DiMarzio personalizados.
“Nunca tinha tocado em nada parecido”, disse Corey. “Para mim, o que há de bonito em uma guitarra Novo é que ela tem o peso e a riqueza de uma Gibson, mas a tocabilidade de uma Fender. É uma ótima guitarra de rock, cara. Qualquer coisa que você toque nela soa insana.”
Assista ao vídeo completo abaixo:
Sobre inteligência artificial
No ano passado, Corey Taylor obteve destaque na mídia musical ao criticar o uso de Inteligência Artificial (IA) na composição de faixas.
“É um exemplo ainda pior de tecnologia substituindo o talento do que o Pro Tools. Venho reclamando há anos de como o programa afina e usa os mesmos sons. Vocês estão loucos? Não, isso não é legal”, afirmou em entrevista concedida à rádio da Kerrang.
“Toda a vez que alguém se empolga na minha frente sobre o uso de IA, eu digo: ‘Você não está falando com a pessoa certa’. Eu odeio esse tema. De repente, não temos mais talento? A única coisa legal e nova que vamos fazer virá de algo que nem existe?”, questionou na oportunidade.