Em nova entrevista, Eric Johnson foi perguntado se cogita trocar os amplificadores valvulados pelos simuladores digitais. O guitarrista, que é um grande pesquisador de timbres e equipamentos, foi taxativo na resposta.
“Ah, não. Neste ponto, eu diria que provavelmente não. Mas não me interpretem mal – a tecnologia está avançando. Acho que, em algum momento, tudo vai melhorar a tal ponto que talvez o digital substitua os amplificadores valvulados para muitas pessoas, mas não para mim.”
| Leia também: Eric Johnson elogia a pedaleira Quad Cortex, mas ainda não está totalmente convencido
Som antigo
Na conversa com a Guitar World, porém, o músico fez questão de destacar a principal qualidade dos aparelhos digitais em sua opinião: a portabilidade. “Ter de carregar um monte de equipamentos pesados é difícil, cara. Mas acho que essa tecnologia ainda precisa ser trabalhada.”
“Eu meio que gosto dos amplificadores valvulados antigos. Eles têm um tipo de som característico que acho que realmente funciona para mim. Ainda não encontrei esse som em outro equipamento, então continuo com ele”, completou.
Por outro lado, Johnson admitiu que tem vários amplificadores diferentes para cobrir a gama de sons de que necessita. “Tenho três configurações distintas e nunca encontrei um amplificador que fizesse todas as três exatamente como eu gosto.”