Além da técnica impressionante, o italiano Matteo Mancuso é conhecido por tocar com a guitarra Yamaha Revstar. Em recente entrevista, o jovem prodígio explicou por que optou pelo modelo.
“Minha primeira guitarra boa foi uma Gibson SG”, disse Matteo na conversa com a Andertons. “Toquei com ela por muito tempo. Aí passei a procurar uma guitarra parecida, leve e com corpo de mogno.”
Em outras palavras, o músico buscava a vibe da Gibson SG, mas com mais versatilidade. “Escolhi a Revstar porque tinha um timbre semelhante ao da Gibson. Mas eu precisava tocar um pouco de jazz com ela, um pouco de fusion e tudo mais. Foi por isso que optei por essa guitarra.”
| Leia também: Joe Bonamassa divide o palco com Matteo Mancuso
Sobre confiabilidade
Em outra entrevista, divulgada em março, Matteo Mancuso afirmou que não é necessário ter instrumentos caros para uma boa performance.
“Você não precisa gastar muito tempo procurando a madeira certa para o braço da guitarra ou a combinação certa de captadores — são coisas secundárias. Para mim, o importante é que a guitarra esteja afinada, porque você precisa fazer música com ela”, contou.
Ele encerrou: “A guitarra não precisa ser cara, mas ser confiável. Uma das coisas mais importantes quando você compra uma guitarra é que ela permaneça afinada. É isso. Se ela mantém a afinação e você se sente confortável com ela, é uma boa guitarra.”