A Mesa Boogie e John Petrucci lançaram o JP-2C 1×12, um combo valvulado que comemora os 40 anos de parceria entre a fabricante de amplificadores e o guitarrista do Dream Theater.
“Temos orgulho de expandir a nossa oferta de amplificadores com este novo combo de edição limitada JP-2C 1×12. Todo o headroom, potência e timbre ardente estão incluídos nesse lendário formato compacto do tipo ‘lobo em pele de cordeiro’”, garantiu a empresa.
| Leia também: Por que o Dream Theater parou de produzir demos? John Petrucci responde
Mesa Boogie JP-2C 1×12
A princípio, o lançamento parece ser uma simples variação do cabeçote JP-2C, baseado no clássico Mark IIC+ e lançado pela Mesa Boogie e Petrucci em 2016. Um olhar mais atento, contudo, revela diferenças significativas entre os modelos.
Por exemplo, em vez de ter múltiplas vozes por canal, o JP-2C dedica cada um dos seus três canais a uma das duas vozes do IIC+ original. Os canais saturados também oferecem um modo Shred adicional, responsável por tornar esse combo o “IIC + mais agressivo já feito”.
Ao mesmo tempo, há pull pots modificados nos controles de ganho e presença. Outras atualizações incluem os seguintes recursos: simulador de gabinete CabClone DI e interface de gravação, além de reverb independente por canal e acionável por footswitch.
O combo pode trabalhar com 100 e 60 watts de potência por meio de um alto-falante Celestion Custom 90 de 12”. O amplificador Mesa Boogie JP-2C 1×12 custa US$ 4.299 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de divulgação:
As informações são da Guitar World.