Polêmica do ‘vaporware’: Behringer responde a críticos com últimos lançamentos

Empresa foi acusada de não cumprir promessa em relação a novos produtos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

No fim de 2024, a Behringer apresentou vários pedais de guitarra inspirados em modelos clássicos — o Centaur Overdrive e o 69 Vibe são alguns deles. 

As latinhas serviram como uma resposta aos críticos que acusam a empresa de fazer “vaporware”, prática de divulgar novos produtos, mas não os produzir de fato. Ou seja, apesar do anúncio oficial de lançamento, as novidades nunca chegam ao mercado.  

A Behringer informou em comunicado postado nas redes sociais em dezembro: “Você se lembra dos comentários que algumas pessoas fizeram há muito tempo? ‘A Behringer só faz vaporware’. Bem, o tempo certamente provou o contrário. Hoje, a Behringer se destaca como um dos fabricantes mais prolíficos do setor.”

“Nenhuma outra empresa oferece tantos produtos inovadores e acessíveis quanto nós. Só este ano, trouxemos vários instrumentos interessantes ao mercado. Na Behringer, somos movidos pelo nosso amor por criar instrumentos excepcionais e torná-los acessíveis a todos, não importa seu orçamento ou histórico.”

A declaração encerra da seguinte forma: “Behringer — a ‘Vaporware Company’? Talvez. Mas apenas se vaporware significar fornecer mais ferramentas para fazer música do que qualquer outra pessoa. Fique ligado. A jornada apenas começou!”

As informações são da Ultimate Guitar.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp