Se você já conferiu o clipe de “Drive”, música de Ed Sheeran para a trilha sonora do aguardado F1: O Filme, deve ter reparado em uma guitarra vermelha, brilhante e inédita nas mãos do artista. Pois é: a PRS Guitars aproveitou a ocasião para criar um modelo sob medida para ele — e cheio de referências ao universo das pistas.
Batizada de SE Hollowbody Baritone, a guitarra traz uma pintura personalizada num tom de vermelho clássico que remete aos carros de corrida. No braço, os tradicionais pássaros da PRS aparecem em amarelo e, na 12ª casa, outro detalhe especial: um seletor de marchas vintage, em homenagem ao automobilismo.
“Eu queria algo marcante, brilhante e com afinação barítono para poder levar a guitarra comigo na turnê”, contou Sheeran, que participou de todo o processo de criação. Segundo Bev Fowler, diretora da PRS, o músico já tinha uma ideia muito clara do que queria. “Foi um projeto empolgante. Ele sabia exatamente o som, o visual e a pegada que buscava”, disse.
Além de Sheeran, a música “Drive” conta com participações de Dave Grohl e John Mayer, outro artista de longa data da PRS. Aliás, Sheeran já é cliente fiel da marca: desde 2018, ele usa modelos como a Hollowbody II Prism Dragon’s Breath, uma Silver Sky roxa que ganhou de Mayer e uma Custom 22 original.
Assista ao clipe de “Drive”: