A Tagima apresentou a série Antique, que traz guitarras e baixos com acabamento envelhecido artificialmente. O lançamento vai de encontro à tendência de instrumentos relic/aged, presentes no catálogo de diversas marcas internacionais.
“Experimente a sensação de tocar um instrumento que já nasceu carregado de histórias, pronto para protagonizar as suas”, divulgou a empresa por meio de um comunicado. “Atitude vintage; performance atual”, completou.
Tagima Antique Series
Inspirada no modelo Stratocaster, a guitarra Tagima TGA-580 está disponível em quatro cores diferentes: preta, branca, rosa e verde. A pintura, que apresenta acabamento fosco e levemente desbotado, conta com arranhões e desgastes que simulam décadas de uso.
O instrumento tem corpo de poplar, braço de roasted maple (com opção de escala de techwood), 22 trastes, ponte tremolo e tarraxas diecast. A parte elétrica é equipada com um humbucker (ponte) e dois captadores simples (meio e braço), incluindo um botão de volume e dois de tonalidade.
Por sua vez, o baixo Tagima TBA-73 lembra o modelo Jazz Bass e é construído com as mesmas madeiras das guitarra TGA-580. O sistema elétrico dispõe de um par de captadores single-coil, além de dois controles de volume e um de tonalidade. O baixo pode vir nas cores preta ou branca.
Ainda não há informações sobre o valor de mercado dos instrumentos Tagima Antique Series. As lojas brasileiras devem receber os modelos em breve.