Em entrevista exclusiva publicada na edição #139 da revista Guitarload, Mateus Starling revelou que está desenvolvendo uma guitarra signature com a Tagima e antecipou alguns detalhes sobre o instrumento.
Segundo ele, a aproximação com a marca veio por meio do amigo e músico Marcinho Eiras. Na gravação de seu último disco, Starling usou um modelo padrão da Tagima, modelo Strato com configuração HSS. A partir da experiência, ele fez pedidos específicos para seu instrumento exclusivo.
“Sempre fui mais acostumado com a minha Fender Strato, que também é HSS, e o braço dela, para mim, é bem mais confortável. Levei a minha Fender lá, sentei com o Zaganin e ele tirou todas as medidas do braço, de ponta a ponta, milimetricamente”, contou no bate-papo com Murillo Xavier.
O braço da guitarra assinatura será de pau marfim roasted, o mesmo que vem na última guitarra de Cacau Santos. Sobre a captação, Starling disse: “O Zaganin vai me mandar entre 10 e 15 combinações de captadores. Vou testando até chegar ao som adequado para mim.”
Questionado sobre a ponte, explicou: “Dois pivôs. Gosto dela levemente flutuante, assim, uma onda bem Jeff Beck. A alavanca se tornou, para mim, uma extensão da maneira como me comunico. Não sou um cara dos bends, mas encontrei na alavanca um lado bacana de emular um pouco a questão humana.”
Leia tudo na Guitarload!
Além de falar sobre sua guitarra da Tagima, Mateus compartilhou reflexões sobre sua trajetória e o papel da guitarra na música contemporânea, reafirmando sua posição de destaque no cenário nacional. Leia a entrevista completa na edição atual da Revista Guitarload, disponível gratuitamente por tempo limitado.
A Guitarload é uma revista digital dedicada inteiramente ao universo da guitarra. Com edições mensais, ela oferece matérias exclusivas e conteúdo de excelência para guitarristas e apaixonados pelo instrumento em todo o Brasil. Acompanhe você também!