Por essa, ninguém esperava! No meio de um show solo de Tom Morello, um dos maiores ícones da guitarra moderna, uma figura lendária subiu ao palco e virou tudo de cabeça para baixo: Alex Lifeson, ex-guitarrista do Rush, fez uma aparição surpresa em Toronto, cidade natal da banda canadense.
A plateia foi à loucura assim que Morello anunciou: “Por favor, deem as boas-vindas a Alex Lifeson!”. O momento foi histórico e carregado de emoção, especialmente por ter ocorrido na cidade que viu o Rush nascer.
Munido de sua Godin Lerxst Limelight — uma recriação fiel do icônico Hentor Sportcaster usado nos anos 80 —, Lifeson iniciou os acordes de “Limelight”, levando o público de volta no tempo. A música, uma das mais emblemáticas da banda, ganhou nova vida naquele instante.
Mesmo com um breve aquecimento no solo, o guitarrista mostrou seu talento intacto. Ele encerrou o clássico com um sorriso discreto e um olhar cúmplice para Morello, recebendo uma resposta arrebatadora do público.
Uma noite de homenagens e união de gerações
O show aconteceu no Danforth Music Hall, no dia 17 de julho. Além da presença de Lifeson, Morello dedicou a faixa “The Garden of Gethsemane” ao saudoso Chris Cornell e ainda prestou tributo a Ozzy Osbourne com um cover de “Mr. Crowley”.
Lifeson não parou por aí. Ele também participou da última faixa da noite: um cover explosivo de “Kick Out the Jams”, do MC5 — música que ganhou nova força após ser relançada por um Soundgarden reformulado neste ano.


![[VÍDEO] Alex Lifeson faz um som com Tom Morello e leva fãs ao delírio com clássico do Rush Alex Lifeson participa de show de Tom Morello](https://guitarload.com.br/wp-content/uploads/2025/07/alex-lifeson-faz-um-som-com-tom-morello-1024x538.webp)

