A Gibson anunciou uma importante mudança em sua liderança. Cesar Gueikian renunciou aos cargos de presidente e CEO da fabricante norte-americana de guitarras após três anos à frente da empresa. Apesar da saída da função executiva, o empresário permanecerá na companhia como consultor estratégico do conselho administrativo e embaixador dos artistas.
A executiva Anne Rohosy, atual diretora comercial da Gibson, assumirá o comando da empresa de forma interina enquanto o conselho conduz o processo de escolha do novo CEO.
Gestão marcou reposicionamento da Gibson
Gueikian assumiu oficialmente o cargo de CEO em 2023, após atuar como líder interino depois da saída de JC Curleigh. Durante sua gestão, liderou um amplo reposicionamento estratégico da marca, defendendo que a empresa voltasse a concentrar seus esforços naquilo que sempre definiu sua identidade: a fabricação de guitarras.
Na época, o executivo afirmou que a administração anterior havia “perdido o foco no que faz da Gibson a Gibson”, referindo-se ao período em que a companhia ampliou sua atuação para diferentes segmentos de eletrônicos e entretenimento.
Outra mudança simbólica ocorreu sob sua liderança, quando a empresa deixou de utilizar a denominação Gibson Brands Inc. e voltou a adotar simplesmente Gibson, reforçando o foco na tradicional fabricante de instrumentos.
“A Gibson faz parte do meu DNA”, diz Gueikian
Em comunicado oficial, Cesar Gueikian afirmou que liderar a empresa representou a maior honra de sua carreira.
Segundo o executivo, a Gibson ocupa um lugar especial para músicos, fãs e todos que já tiveram contato com uma guitarra da marca. Ele também destacou o orgulho pelo trabalho realizado ao lado da equipe, dos artistas parceiros e da comunidade global construída durante sua gestão.
Mesmo deixando o cargo de CEO, Gueikian afirmou que continuará participando ativamente do futuro da empresa como acionista, membro do conselho e embaixador dos artistas, demonstrando confiança de que os melhores anos da Gibson ainda estão por vir.
Anne Rohosy assume comando interino
Responsável pela direção comercial da Gibson desde 2025 e integrante da empresa desde 2021, Anne Rohosy ficará à frente da fabricante durante a transição.
Em comunicado, a executiva declarou ser uma honra assumir a liderança em um momento importante para a empresa e afirmou que pretende manter o foco na expansão da marca e no relacionamento com músicos e consumidores.
Ela também ressaltou que trabalhará em conjunto com Gueikian, o conselho administrativo e a equipe de liderança para garantir continuidade à estratégia adotada nos últimos anos.
Mudança não altera estratégia da empresa
Embora a troca de comando represente uma mudança significativa na estrutura administrativa da Gibson, o anúncio indica que não haverá ruptura na estratégia recente da fabricante.
Com Gueikian permanecendo como consultor estratégico e Anne Rohosy assumindo interinamente a presidência, a expectativa é de continuidade das iniciativas voltadas ao fortalecimento da marca e ao relacionamento com artistas, enquanto a empresa busca um novo CEO em caráter permanente.




