Dominic Miller, guitarrista que atualmente trabalha com o artista Sting, afirmou que a Gibson Les Paul é o “instrumento perfeito”, em sua opinião. Além disso, o músico contou o motivo pelo qual prefere as guitarras da Gibson às da Fender.
“São dois instrumentos completamente diferentes”, disse à Ultimate Guitar. “Vamos aos pontos fortes. O ponto forte de uma Les Paul é que a entonação permanece mais confiável do que em uma Fender. É uma guitarra muito mais estável em termos de afinação e entonação.”
Segundo Miller, “a Fender perde a afinação facilmente” devido ao “braço inconstante”. Outro aspecto positivo da Les Paul é a versatilidade, destacou. “Ela tem uma gama tonal mais ampla do que a Stratocaster. Os graves são mais profundos, e os agudos não são tão brilhantes.”
Apesar disso, o guitarrista admite que a Stratocaster se sai bem em qualquer estilo. “Não há nada que você não possa fazer em uma Fender Strato. Mas, para mim, nada soa como uma Gibson Les Paul. A Les Paul é um instrumento perfeito. Eu adoro isso”, concluiu Miller.