Joe Bonamassa detalhou como os músicos podem transformar a Fender Stratocaster em um verdadeiro “canivete suíço das guitarras” – e desbloquear timbres históricos associados a nomes como Angus Young e Eric Clapton.
“Às vezes, é necessária uma pequena modificação em um dos potenciômetros de tonalidade”, explicou ele ao site Guitarist. “Você pode também adicionar alguns pequenos ampliadores de ganho [como um pedal de overdrive para dar mais potência à guitarra]… Você pode tocar qualquer coisa com uma Stratocaster”, completou.
Segundo Bonamassa, o truque para extrair timbres inusitados de uma Strato é explorar os diferentes captadores e não ter medo de diminuir os botões de ganho e tonalidade.
“Se você quiser o ‘Woman Tone’ do Eric Clapton, escolha o captador frontal e reduza o botão de tonalidade para dois ou três. Adicione um pouco de ganho, e o som fica daquele jeito. Já se você quiser um timbre tipo Angus Young, grande e crocante, basta colocar no captador da ponte, diminuir um pouco o botão de tonalidade e o de volume, temperando a gosto”, finalizou.
As informações são do site Guitar World.