Você é a favor ou contra a utilização de inteligência artificial na música? O complexo tema foi recentemente abordado por John Petrucci, guitarrista do Dream Theater. Na entrevista exclusiva publicada na edição #134 da revista Guitarload, o músico não ficou em cima do muro ao abordar o assunto.
“Para mim, a IA não tem lugar na música. É engraçado, pois nosso álbum The Astonishing fala exatamente sobre máquinas dominando as artes criativas e transformando o mundo em um lugar distópico. Acredito que a criação artística deve vir do ser humano, e não vejo a IA assumindo esse papel”, disse.
Por outro lado, Petrucci é um entusiasta da tecnologia como ferramenta musical. “Ela tem sido ótima para melhorar a qualidade das gravações e o processo de produção. A gravação digital, plugins e outros recursos estão cada vez melhores, tornando tudo mais acessível e com qualidade superior.”
Confira tudo na revista Guitarload
E aí, curtiu essa amostra e deseja ler o conteúdo na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado. Na entrevista, John Petrucci fala sobre diversos temas interessantes, como o retorno de Mike Portnoy e o novo disco do DT.
A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não deixe de conferir!