Satriani: “Fui o professor mais sortudo de todos” 

O guitarrista falou sobre os ex-alunos Steve Vai e Kirk Hammett
Em recente entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Joe Satriani comentou o período em que dava aulas do instrumento, admitindo que se considera muito sortudo pela oportunidade de trabalhar com uma vasta gama de futuros mestres das seis cordas.

“Sempre pensei que eu era o professor de guitarra mais sortudo de todos”, respondeu Satch. “Eu tinha um monte de grandes alunos. Eles tinham grande facilidade técnica, o que era muito bacana, porque eu mostrava algo novo e seis dias depois eles executavam perfeitamente”, acrescentou o guitarrista.

Questionado sobre a experiência de dar aulas para Steve Vai, Satriani comentou que ele era muito raro. “Vai é o tipo de cara que você encontra um em um bilhão, cheio de personalidade, que traz consigo um incrível talento”, revelou. “Já Kirk Hammett tinha uma coisa muito interessante. Ele estava no Exodus quando começou a ter aulas e, de repente, começou a tocar no Metallica, fazendo um disco e entrando em turnê. Assim, ele chegava nas aulas com o material que ia rolar nas gravações do Metallica”, disse Joe.

Além de Vai e Hammett, Satriani deu aulas para nomes como Larry LaLonde, do Primus, e Alex Skolnick, do Testament.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!