Steve Vai: “Conselho de Frank Zappa me salvou milhões de dólares”

Quando o guitarrista começou a tocar com Frank Zappa, foi aconselhado a manter os direitos autorais das músicas dele

Em entrevista ao programa Sounding Off, Steve Vai falou que há muito tempo recebeu um conselho de Frank Zappa que salvou, literalmente, milhões de dólares dele. A dica de Zappa foi simples: “mantenha os direitos autorais de suas músicas”.

Em 1980, Vai era muito jovem e começou a tocar com Zappa, que já estava no mercado musical há muito tempo. O guitarrista contou que um dia resolveu pedir um conselho a Zappa e recebeu uma resposta bem diferente da que estava esperando.

“Eu esperava uma resposta esotérica sobre como eu deveria tocar apenas o que eu quisesse, mas ele me disse para manter os direitos autorais de minha obra”, disse. Vai lembra que ele não sabia como fazer isso na época e teve que buscar informações com um advogado.

“Quando eu fiz isso 37 anos atrás, gastei 12 dólares. Tive que dirigir até o centro da cidade, preencher alguns papéis e minha música estava protegida”, conta. Vai ainda ressaltou que hoje em dia o processo está ainda mais fácil por causa da internet.

O guitarrista termina dizendo que esse conselho foi fundamental para os ganhos dele na carreira. “Eu tenho que dizer, isso me salvou, literalmente, milhões de dólares nesses 37 anos que eu sou músico”.  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!