Steve Harris: “Não me considero um grande baixista”

"Prefiro me considerar um bom compositor", afirma
Steve Harris tocando baixo ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante recente entrevista, o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, foi convidado a destacar os principais elementos em seu modo de tocar e fazer música.

“Bem, não sei… Realmente não me considero um grande baixista. Prefiro me considerar um bom compositor. Quer dizer, realmente não analiso o que faço. Acho que meu técnico de som provavelmente poderia dizer mais sobre o meu equipamento e sobre meu som do que eu. Falando do meu modo de tocar, suponho que é um pouco diferente em relação ao das outras pessoas – é o que todo mundo me diz”, conta.

O baixista afirma que, para ele, tudo ocorre com naturalidade. “Não penso muito sobre isso, na verdade. Apenas toco uma música naturalmente do jeito que eu a interpreto. Não é como uma técnica que eu meio que tentei aperfeiçoar ou qualquer coisa do tipo… É algo muito natural para mim”, diz.

Não deixe de ler: Bruce Dickinson: “O primeiro disco do Iron Maiden soava horrível”

Show no Brasil

O Iron Maiden já confirmou a participação na edição de 2019 do Rock in Rio, que está marcada para o final de setembro e começo de outubro. Será a 12ª passagem do grupo pelo Brasil e especula-se que a banda ainda pode confirmar mais um ou dois shows por aqui.

Outras atrações do festival confirmadas até o momento são Scorpions, Megadeth, Sepultura, Pink, The Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso e Seal.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o Iron Maiden? Então visite o site oficial da banda.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp