Mark Morton: “Divirta-se em vez de ficar na frente do metrônomo”

"Nunca fui disciplinado com os estudos", confessa o guitarrista do Lamb of God
Mark Morton tocando uma guitarra vermelha

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma conversa com a equipe da Music Radar, o guitarrista do Lamb of God, Mark Morton, compartilhou alguns conselhos para os novos guitarristas.

“Eu nunca tive um metrônomo. É por isso que minhas dicas provavelmente não contam… Eu não sou realmente um guitarrista técnico. Estou mais no campo da reação emocional e visceral. Nunca fui disciplinado com os estudos”, conta.

Diversão

O músico continuou: “Mas sempre toquei guitarra. Eu ‘queimava’ fitas cassete, indo e voltando, para aprender músicas… Mas eu nunca fui de sentar, aprender um lick, colocar o metrônomo e acelerá-lo devagar. Deus abençoe as pessoas que podem fazer isso, mas comecei a tocar guitarra por diversão, e isso não é divertido mim”.

“É por isso que eu não sou um fritador. Quando se trata de um solo, vou tocar alguma coisa de blues! Divirta-se em vez de ficar na frente do metrônomo”, completa Mark.

Leia: Joe Satriani revela segredos de sua rotina de estudos na guitarra

Menos ganho, mais peso

Durante a mesma entrevista, o membro do Lamb of God também afirmou que guitarras mais limpas soam mais pesadas.

“Aprendi ao longo dos anos que ganho menor e limpeza tendem a parecer mais sonoros. Até mesmo o Black Album, um disco muito pesado para a época, não possui timbres de guitarra superdistorcidos”.

O guitarrista explicou que, dobrando as guitarras no estúdio, utilizar menos ganho faz com que o som pareça ter um espectro mais amplo.

“Todos nós precisamos ter ganho e sustain até certo ponto, eu entendo… Mas às vezes as pessoas ficam muito preocupadas com todas essas coisas. É importante lembrar que o som está principalmente em suas mãos e em sua guitarra. Se você não pode tocar seu solo sem certo pedal ou configuração, você provavelmente deve praticar um pouco mais”.

Quer mais informações sobre a banda Lamb of God? Então acesse o site do grupo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp