Exclusivo: John Petrucci desenvolverá guitarra de 8 cordas e quer compor com uma

John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, revelou em entrevista exclusiva à Guitarload que está no processo de desenvolver uma guitarra de 8 cordas com a Ernie Ball e a Music Man.
Foto: Alex Matthews / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, revelou em entrevista exclusiva à Guitarload que está no processo de desenvolver uma guitarra de 8 cordas. O trabalho será feito junto da Ernie Ball e Music Man, responsáveis por seus modelos signature. O bate-papo pode ser conferido, na íntegra, na edição 102 (dezembro de 2019) da revista Guitarload.

Ao ser perguntado sobre sua opinião a respeito de guitarras de 8 e 9 cordas e instrumentos multiscale, Petrucci respondeu: “Nunca toquei uma guitarra de 8 ou 9 cordas, mas estamos no processo de desenvolver uma 8 cordas com a Ernie Ball e Music Man. Uma vez que estiver terminada, vai ser a minha primeira vez realmente usando uma delas. Estou ansioso para compor com uma”.

Em seguida, o guitarrista do Dream Theater destacou sua primeira experiência com guitarras de 7 cordas. “Nunca vou esquecer quando fizemos o álbum ‘Awake’ (1994): estávamos no estúdio de ensaio na cidade de Nova York e a Ibanez, que era a marca com a qual eu trabalhava na época, me mandou uma Universe de 7 cordas do Steve Vai, preta, com captadores verdes. Assim que eu a peguei, fizemos as músicas ‘The Mirror’ e ‘Lie’ logo de cara. Fiquei muito inspirado apenas pelo fato de ter uma corda a mais, então eu acho que ter uma 8 cordas vai me inspirar criativamente”, afirmou.

A entrevista completa pode ser conferida na edição 102 da Guitarload. Além do bate-papo com John Petrucci, nós conversamos com outros guitarristas de destaque e trouxemos muitas novidades, como lançamentos de guitarras e equipamentos!

Clique aqui para conferir a revista na íntegra. Não deixe para depois: é de graça, mas por tempo limitado.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp