As maiores performances ao vivo da carreira de Joe Bonamassa

Guitarrista fez história em apresentações memoráveis ao lado de grandes nomes como Eric Clapton, Beth Hart e Billy Gibbons
Joe Bonamassa performances ao vivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ao longo da discografia de Joe Bonamassa, existe uma série de famosas performances ao vivo gravadas pelo célebre guitarrista de blues. Para além de sua carreira solo, o músico apresenta registros icônicos também em várias ocasiões ao lado de nomes como com Eric Clatpon, Beth Hart, Billy Gibbons, entre outros artistas.

Na lista abaixo, a Guitarload reuniu algumas dessas performances ao vivo de Joe Bonamassa, como a ocasião em que tocou o clássico “The Thrill Is Gone”, de B.B. King, em seu álbum “Live at the Greek Theatre” (2016). Nesse sentido, vamos descobrir outros momentos que mostram toda força do mestre do blues.

Performances ao vivo de Joe Bonamassa: as melhores da carreira do guitarrista

“Just Got Paid” – “Tour de Force: Royal Alpert Hall” (2013)

Uma lista com as maiores performances ao vivo de Joe Bonamassa precisa contar com a música “Just Got Paid”, originalmente gravada pelo ZZ Top, no álbum “Rio Grande Mud” (1972).

Na ocasião, Joe Bonamassa executou o clássico durante o show da “Tour de Force: Royal Alpert Hall”, em Londres. Em um de seus mais cultuados álbuns ao vivo, o guitarrista se mostrou bastante à vontade, sempre acompanhado de sua competente banda de apoio.

“The Thrill Is Gone” – “Live at the Greek Theatre” (2016)

Foi durante a gravação de seu DVD na Grécia que Joe Bonamassa tocou uma incrível versão de “The Thrill is Gone”, de B. B. King. Vale lembrar que o músico se apresentou junto com a lenda do blues ainda em sua infância, quando chegou a abrir para o guitarrista, com 12 anos de idade.

Nessa versão, Joe Bonamassa canta e toca ao mesmo tempo esse que é um dos maiores clássicos do blues de todos os tempos. O show conta ainda com a presença marcante de saxofonistas e um coro formado por três mulheres, responsável pelo backing vocal.

“I’d Rather Go Blind” – “Beth Hart & Joe Bonamassa – Live in Amsterdam” (2014)

Gravado originalmente por Etta Jones, o clássico “I’d Rather Go Blind” se tornou uma das músicas mais famosas da carreira de Joe Bonamassa. A versão ao vivo com a cantora Beth Hart é a canção mais reproduzida do guitarrista no Spotify, com quase 18 milhões de reproduções.

Ao longo da apresentação, Beth Hart comanda a plateia com sua voz poderosa, enquanto Bonamassa acompanha, com sua guitarra cheia de feeling. O show foi gravado no histórico Koninklijk Theater Carré, na capital holandesa. A música foi gravada originalmente por Bonamassa e Beth Hart. no álbum “Don’t Explain” (2011), primeira parceria da dupla.

“Further on the Road” – “Live from the Royal Alpert Hall” (2013) – com Eric Clapton

Em mais uma performance de Joe Bonamassa retirada do álbum ao vivo gravado no Royal Alpert Hall, o guitarrista fez história ao tocar a música “Further on the Road”, clássico de Johnny Cash, ao lado de Eric Clapton.

Mais enérgica do que a versão original, o encontro trouxe momentos inesquecíveis, como Bonamassa cantando os versos graves de Cash, além de um solo de Clatpon de tirar o fôlego mais para o final da música.

“I’m Tore Down” – “Les Paul Celebration” (2015) – com Steve Miller, Neal Schon, Joe Satriani, Warren Haynes, Steve Vai, Johnny A. e G.E. Smith

Nessa verdadeira reunião de deuses da guitarra, Joe Bonamassa tocou a música “I’m Tore Down”, de Eric Clapton, acompanhado de grandes nomes como Steve Vai e Joe Satriani. A ocasião comemorava os 100 anos do icônico fabricante de guitarras Les Paul.

Em um verdadeiro rodízio de solos na pegada blues, cada guitarrista teve seu momento para brilhar, com Bonamassa iniciando sua performance aos 5 minutos e 35 segundos do vídeo.

“Drive” – “Live at the Sydney Opera House” (2019)

Gravado em um dos teatros mais famosos do mundo – o Opera House de Sydney – esse álbum ao vivo de Joe Bonamassa conta com uma das mais impressionantes performances da música “Drive”, composição própria de maior sucesso da carreira do guitarrista.

Feita em parceria com James House, para o álbum “Blues of Desperation”, de 2016, a canção conta com 7,8 milhões de streamings no Spotify.

“A New Day Yesterday” – “A New Day Yesterday Live” (2002)

Diretamente do túnel do tempo, o álbum ao vivo “A New Day Yesterday” foi gravado em 2002, na cidade americana de Fort Wayne, no estado de Indiana. Sendo o primeiro registro ao vivo oficialmente lançado por Bonamassa, o tracklist traz entre os destaques a música que dá nome ao álbum.

A canção, originalmente gravada pelo Jethro Tull, ganhou uma roupagem mais blues, com destaque para o baixista Eric Czar e sua excelente performance. Vale a menção para os cabelos de Joe Bonamassa, que nessa época ainda eram bastante longos, diferente de como o guitarrista usa hoje em dia.

Por ser o primeiro registro ao vivo de Bonamassa, a presença de “A New Yesterday” é indispensável nessa lista. Não só pelo valor histórico, mas por já apresentar toda genialidade que seria desenvolvida mais para frente pelo guitarrista.

“Going Down” – “Live at the Rock Hall of Fame” (2012) – com Billy Gibbons

Em mais uma de suas performances repletas de participações especiais, Joe Bonamassa subiu no palco do Rock Hall of Fame ao lado de nomes como Billy Gibbons, Derek Trucks e Dusty Hill. Na ocasião, o time estrelado performou a música “Going Down”, clássico do bluesman Freddie King.

Como de costume, Joe Bonamassa assumiu também os vocais, enquanto revezava os solos com os demais guitarristas no palco. Certamente, um dos momentos mais marcantes da trajetória do músico até então.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp