O Nightwish planeja não apenas lançar em breve seu novo disco, Imaginaerum, mas também um filme homônimo, que recebeu recentemente apoio financeiro do governo finlandês por meio da fundação local de cinema.

O longa-metragem será dirigido por Stobe Harju e contará a história de um homem idoso, agonizando em seu leito de morte, que luta contra a sua imaginação – em seus delírios, ele se recusa a envelhecer. Em entrevista realizada em setembro, o tecladista e líder da banda Tuomas Holopainen revelou que o filme será feito no Canadá, com atores locais.

Em relação ao próximo disco do Nightwish, o lançamento está marcado para dezembro na Europa (fim de novembro na Finlândia e janeiro nos Estados Unidos) pela gravadora Roadrunner. O primeiro single, “Storytime”, chegará as lojas em 11 de novembro.

O repertório do album será composto pelas seguintes músicas: Taikatalvi; Storytime; Ghost River; Slow, Love, Slow; I Want My Tears Back; Scaretale; Arabesque; Turn Loose The Mermaids; Rest Calm; The Crow, The Owl And The Dove; Last Ride Of The Day; Song Of Myself; Imaginaerum.

Publicidade