Dia após dia, Kathy Carlsen se encontrava triste e preocupada ao ver seu filho James tirando o carro da garagem no meio da madrugada; o garoto era viciado em heroína.
A sensação de que talvez seu filho não voltasse vivo para casa era muito comum, mas a esperança se sobressaía. Até que um dia, infelizmente, o garoto sofre uma overdose aos 19 anos de idade.
A principal lembrança que a mãe tinha de seu filho, era de vê-lo tocando seu violão Taylor – dado por ela, como presente de Natal em 2013. Por dois anos e meio, “o violão era uma extensão de meu filho”, comenta a mãe.
Foi então que a mãe decidiu recuperar o violão, que tinha sido vendido pelo garoto para o consumo da droga. Carlsen contou a um jornal local sobre a esperança de encontrar o comprador do violão afim de tentar recomprá-lo. “Eu perdi alguém, e não posso mais ouví-lo ou tocá-lo. O violão é a coisa mais próxima disso, pois é o que ele fazia o tempo todo, era a sua voz”
Uma leitora jurou a si mesma que ajudaria a mãe a recuperar o instrumento. Postou o drama da mãe em sua página do Facebook e com isso atraiu leitores que a ajudaram com a missão.
Para a felicidade da mãe, encontraram o comprador do violão. Tom L’Abbe, um caminhoneiro de Massachusetts, concordou em devolver o violão pelo preço que pagou e ainda se ofereceu para compor algumas canções juntamente à mãe, se ela quisesse.
Ao recuperar o violão, a mãe se emociona e, chorando diz: “É como ver um velho amigo”. Abraçando o case do violão a mãe diz que o violão trouxe a paz novamente.