Após semanas de especulação, autoridades policiais confirmaram ontem (2) que Prince morreu de overdose de opioides, segundo agência Associated Press. A morte do artista ocorreu no dia 21 de abril, aos 57 anos, e os exames iniciais que investigaram a causa foram inconclusivos.
O jornal StarTribune noticiou que os investigadores também estavam tentando entender se analgésicos foram a causa de uma visita que ele fez ao hospital uma semana antes de morrer. Naquele dia, o avião que Prince viajava fez um pouso de emergência em Moline, Illinois (nos Estados Unidos), para que o artista pudesse ser levado às pressas a um hospital. No dia seguinte, ele fez uma viagem até uma loja de discos local e comprou uma cópia de Talking Book, de Stevie Wonder. Ele também deu uma festa na mansão dele em Paisley Park. No Twitter, Prince anunciou que a celebração era uma maneira de “agradecer ao clima e a todo amor e apoio”. Mas, na manhã da quinta, 21, a polícia respondeu a um chamado médico no estúdio de Prince. O músico foi encontrado morto no elevador quando as autoridades chegaram.
Segundo a Associated Press, está sendo investigado também se havia um médico a bordo do avião que teve de fazer o pouso não programado. A agência reportou que Prince estava inconsciente quando o avião pousou. Na época, foi dito que ele estaria sofrendo de uma desidratação ou com gripe. Posteriormente, foi revelado que ele estava lutando contra o vício em analgésicos.
As informações são da Rolling Stone.