5 guitarristas para seguir na internet

A lista mostra cinco guitarristas que têm se destacado pelos trabalhos realizados na internet

A internet é um instrumento que permite que as pessoas conheçam artistas que nunca teriam acesso pessoalmente. Alguns deles são tão bons que não chamam a atenção de “meros mortais”, mas de músicos consagrados.

Por isso, a cantora e compositora britânica Mary Spender fez uma lista com cinco guitarristas que fazem sucesso na internet. Se você não conhece algum deles, clique no nome e acesse o canal do artista no Youtube

  1. Mateus Asato 

O primeiro da lista é um guitarrista conhecido pela maioria dos leitores da Guitarload. Mateus Asato já foi capa da revista e é figurinha carimbada em nossas publicações. Asato toca com a cantora Tori Kelly e chamou atenção de John Mayer, que elogiou muito o brasileiro.

  1. Jess Lewis 

Ela é muito nova, mas já chamou a atenção de Guthrie Govan. A guitarrista se destaca pela precisão com que toca, o que pode ser visto nesse cover da música “Sisters”, de Steve Vai. No vídeo, ela toca com uma Ibanez JEM.

  1. Justin Guitar 

Justin Sandercoe chama a atenção pelas incríveis lições que dá no canal do Youtube. A missão dele é ensinar a tocar guitarra de graça  e os vídeos gravados por ele têm milhões de visualizações. Entre os fãs dele está ninguém menos que Mark Knopfler.

  1. Laura Cox 

Laura Cox começou um canal no Youtube em 2008 e de lá para cá já alcançou quase 50 milhões de visualizações. No vídeo abaixo, você pode ver a líder da Laura Cox Band testando os captadores Lollar High Wind Imperial.

  1. Alex Hutchings 

Alex Hutchings é considerado um grande talento pela comunidade dos guitarristas. Ele trabalha como professor e faz apresentações pelo mundo. No vídeo abaixo, você pode ver o guitarrista tocando a música “Along The Open Road”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!