Alguns dos guitarristas mais famosos do planeta já fizeram participações em gravações de outros artistas. Talvez o exemplo mais conhecido seja o de Eric Clapton na música dos Beatles “While My Guitar Gently Weeps”.
Mas muitos outros guitarristas fizeram participações que ficaram menos conhecidas. Isso não significa que não foram grandes artistas e canções excelentes. Por isso, aqui vai uma lista com cinco desses casos que, talvez, você não se lembre.
Pete Townshend – Part. em “Slow Burn” (David Bowie)
Em 2002, David Bowie lançou o disco Heathen. Nele, está presente a música “Slow Burn”, que teve a participação mais do que especial de Pete Townshend. O guitarrista já havia colaborado com Bowie na década de 1980.
Jimi Hendrix – Part. em “Old Times Good Times” (Stephen Stills)
Uma participação de luxo, afinal, quem não gostaria de ter Jimi Hendrix tocando a guitarra de uma de suas músicas? O guitarrista gravou a canção “Old Times Good Times”, do disco homônimo de Stephen Stills, em 1970.
Eric Clapton também participou da gravação do disco. Infelizmente, Hendrix morreu antes do álbum ser lançado.
https://www.youtube.com/watch?v=ph_E6tugYLg
David Gilmour – Part. em “Give Blood” (Pete Townshend)
“Give Blood” é a canção de abertura do quarto disco de Pete Townshend, lançado em 1986. David Gilmour gravou a guitarra, enquanto Pino Palladino foi responsável pelo baixo e Simon Phillips pela bateria.
Mark Knopfler – Part. em “Jokerman” (Bob Dylan)
Mark Knopfler não só tocou guitarra na música “Jokerman”, como também foi o responsável por produzir todo o álbum de Dylan, intitulado Infidels. O disco foi lançado em 1983.
Jeff Beck – Part. em “Blaze Of Glory” (Jon Bon Jovi)
Jeff Beck gravou a guitarra do tema escrito por Jon bon Jovi para o filme Young Guns II. Na faixa, o guitarrista demonstra toda sua virtuosidade durante 30 segundos.