John Mayer se apresentando no palco com sua guitarra signature da PRS
Foto: Lester Cohen/WireImage/Getty

A PRS, uma marca forte no mercado da guitarra, está lançando hoje o mais novo modelo da sua linha signature: a John Mayer PRS Silver Sky. Anunciada no começo do mês, já nessa época os fãs tinham conhecimento de que o guitarrista teria uma guitarra construída por Paul Reed Smith totalmente sob as suas medidas e gostos.

John Mayer explica escolha pela PRS

Em relação a escolha pela PRS, John falou recentemente sobre isso ao The Music Space: “eu tinha uma ideia para uma guitarra — e isso já há mais de dez anos —, um modelo que seria como o futuro de um design clássico”.

Publicidade

O guitarrista ainda foi além e afirmou que essa idealização não seria atingida se fosse executada pela Fender. Segundo John Mayer, construir essa guitarra com a, talvez, mais famosa e influente marca de instrumentos musicais no planeta, de uma forma ou outra, não daria certo.

O guitarrista afirmou que a Fender não estaria aberta a entender melhor sobre o seu projeto de instrumento musical. Perante a isso, procurou algum lugar que estivesse disposto a entender a sua visão de guitarra — encontrando-o na PRS, do famoso luthier Paul Reed Smith. Inclusive, o fato de poder tratar do assunto diretamente com quem criou e, atualmente, comanda a empresa pesou a favor pela sua escolha.